quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Literatura

"Como escrever na internet"
A jornalista Dad Squarisi apresenta em seu novo livro com regras de ouro para redação online. Como escrever na Internet, da Editora Contexto, aborda o "internetês" como   uma das “várias línguas portuguesas” e destaca que mensagens curtas ganharam mais destaque.
Abreviações, emoticons e outras coisas comuns no meio virtual não são proibidas, mas dependem do público para o qual estão direcionadas. 
Na obra, Dad comenta as várias línguas faladas e escritas. Com 128 páginas, o livro abre espaço para 300 dicas de português em até 140 caracteres, que abordam crase, concordâncias, regências e etimologias.
No território da internet, textos longos e formais demais não têm muita vez. O negócio é ser claro e direto. Emoticons são permitidos? E abreviações criadas pelo internetês? Tudo depende para quem você está escrevendo. Isso significa que estamos abandonando o bom português? De jeito nenhum! 

Com muito humor, Dad Squarisi mostra neste livro que, na verdade, falamos e escrevemos “várias línguas portuguesas”, sendo o internetês só uma delas. E sempre dá para escrever melhor.

Nenhum comentário: