sábado, 18 de julho de 2015

Dirceu Pereira de Araújo

Morre em Nova Lima, aos 74 anos, o radialista Dirceu Pereira
Morreu na madrugada de sexta feira, 18/07, no Hospital Biocor, em Nova Lima, região Metropolitana de Belo Horizonte, o radialista Dirceu Pereira de Araújo. Dirceu Pereira estava internado no Hospital Biocor, em decorrência de complicações do quadro de diabetes.

O radialista tinha 74 anos, (nasceu no dia 28 de abril de 1941, em Belo Horizonte), e ficou conhecido por sua longa carreira na rádio Itatiaia, com o programa "Dirceu Pereira 20 horas". Ele também trabalhou na TV Alterosa, onde apresentou o programa "O Povo na TV", sucesso década de 1980. Ingressou na política como deputado estadual, entre os anos de 1989 a 1991, e foi prefeito de Ribeirão das Neves, de 2001 a 2004.

Dirceu Pereira esteve diretamente ligado ao esporte mineiro, sendo presidente da Associação Mineira dos Cronistas Esportivos (AMCE) por três mandatos, e também foi vice-presidente em anos anteriores. Ele também foi diretor operacional e chefe de gabinete da Administração de Estádios do Estado de Minas Gerais (Ademg).

Além de radialista e político, era empresário do ramo de radiodifusão (Expresso FM, Veredas FM, Onda FM, Montense FM, Liderança FM e Positiva FM) e de hotelaria ( com hotéis nas cidades de Arcos, Nova Serrana e Pitangui).

O corpo foi velado no salão nobre da Assembleia Legislativa de Minas Gerais e sepultado na manhã deste sábado, 19/09, no Cemitério da Saudade, na Região Leste da capital mineira.

Nenhum comentário: