sábado, 25 de outubro de 2014

Fanatismo

Alvinegro põe Botafogo no nome do filho e recorre a TV preto e branco 
Miqueias Lima fazia filho assistir televisão preto e branco, para que ele não visse as cores do Flamengo. E diz que em casa não entra nada com a cor vermelha 

O amor a um clube de futebol supera distâncias e, muitas vezes, o senso comum. Esse é o caso de Miqueias Ferreira Lima, 56 anos, torcedor apaixonado pelo Botafogo e morador de Manaus. A paixão pelo time carioca é tanta que, além de ter vários adereços referentes ao Glorioso em sua casa, o fanático colocou o time no nome do próprio filho. Além disso, ainda recorreu a uma televisão em preto e branco para ajudar o filho a seguir seus passos na devoção à Estrela Solitária. 

- Nasceu filho homem, eu parti para o cartório, eles aceitaram, então, ficou (Bruno Quirino Botafogo Lima). Pensei em fazer uma homenagem ao Botafogo. A mãe chorou uns dois dias. O problema era quando jogava com nosso maior adversário e eles faziam gol. Aí eu diminuía o volume para o meu filho não ouvir. E eu tinha uma TV preto e branco, que eu colocava para ele não ver as cores vermelho e preto. Ele via sempre Botafogo na TV, em preto e branco - revelou Miqueias Lima.

Ele e Bruno Botafogo, de 23 anos, irão sábado conhecer a Arena Amazônia e ver, pela primeira vez, o time do coração ao vivo e a cores. Apesar dos "truques" do pai para que seguisse sua paixão pelo alvinegro carioca, Bruno diz que não precisava de tantos esforços, pois, poucos anos após nascer, o Glorioso foi campeão brasileiro.
- Eu nasci em 1991 e, logo em 1995, já vi o Botafogo sendo campeão brasileiro. E agora vou conhecer a Arena Amazônia, ver de perto o meu time e, com certeza, vai ser ainda melhor com a vitória - contou Bruno.
No sábado, Miqueias Lima não sabe quanto será o resultado da partida contra o Flamengo. No entanto, o botafoguense tem certeza que sua casa, mesmo longe do Rio de Janeiro, continuará sendo um reduto alvinegro, onde nada faz alusão à cor vermelha.

- A única coisa vermelha que tem aqui em casa está escondido que é o sangue. Ele só aparece quando eu me corto ou quando vou doar sangue. É para evitar coisa ruim mesmo, pode o pneu furar, então, é melhor não falar esse nome (Flamengo) - disse Miqueias Lima.
Sábado, às 21h (horário de Brasília), Botafogo e Flamengo medem forças na Arena Amazônia. O Glorioso, com 30 pontos e na 19ª posição, precisa desesperadamente da vitória para sair da zona de rebaixamento. O os rubro-negros têm 40 pontos e estão na 11ª colocação no Campeonato Brasileiro.
Fonte: www.sportv.globo.com

Nenhum comentário: