quinta-feira, 3 de julho de 2014

"XÔ CAPETA" 1

Fé forçada - Record intima artistas a inaugurar templo da Universal e cria mal-estar

A Record está convidando apresentadores, atores e jornalistas para a inauguração do templo de Salomão, projeto faraônico da Igreja Universal do Reino de Deus, no próximo dia 31, em São Paulo. Os convites, no entanto, estão sendo interpretados como intimação, porque a Universal é liderada pelo "bispo" Edir Macedo, dono da Record. "Não se recusa convite do dono da empresa", justifica um jornalista, que pede para não ser identificado.

A iniciativa da Record gerou constrangimentos nos bastidores da emissora. Elenco e executivos contrários à convocação argumentam que não se deve misturar religião com trabalho. Profissionais temem se "queimar" no mercado se aparecerem em fotos e reportagens sobre a inauguração do templo, que deverá contar com a presença da presidente Dilma Rousseff, contrariando conselhos de assessores do PT. Alguns artistas já estão providenciando viagens e compromissos fora de São Paulo no dia 31 para terem uma boa desculpa para a ausência.

Todos os apresentadores, os principais jornalistas e algumas dezenas de atores já foram ou serão convocados para irem à inauguração da igreja, que terá lugar para 10 mil pessoas sentadas.

"XÔ CAPETA" 2

Calote
Por decisão da Justiça a Igreja Mundial do Poder de Deus do "apóstolo" Valdemiro Santiago, por decorrência do débito junto ao Grupo Bandeirantes de Comunicação, terá 10% do faturamento bruto da denominação penhorado para quitar dividas.

A medida faz parte do processo que o Grupo Bandeirantes move contra a denominação evangélica/neo pentecostal Igreja Mundial do Poder de Deus (IMPD), o qual rompeu o contrato de locação de horário no Canal 21 UHF, em outubro passado, após recorrente inadimplência.
Para que a dívida seja quitada pela igreja,  foi determinado pela Justiça a penhora de 10% do faturamento bruto da denominação, os quais são provenientes de dízimos e ofertas.

Por mais inviável que pareça, na prática cálculo sobre dízimos e ofertas(doações), a Justiça acredita que a Mundial precisará registrar um valor mínimo em suas operações mensais.Em fevereiro, a Band já havia conseguido a penhora de R$ 2,1 milhões de contas da Mundial.

Fonte: www.carlosferreirajf.blogspot.com

Nenhum comentário: