quarta-feira, 26 de março de 2014

Literatura

“Pagar o Quê? - Resposta à Maior Bravata da História do Futebol Brasileiro"
O Fluminense foi parar mais uma vez no banco dos réus da imprensa esportiva brasileira, com o episódio envolvendo o jogador Héverton, da Portuguesa, que terminou por rebaixar a Lusa no lugar do Tricolor, indiretamente beneficiado. Denunciado pela Procuradoria do STJD por atuar suspenso, o atleta causou rebuliço em editorias de todo o país, que deram um bico na moralidade ao atribuir culpa ao Fluminense no acontecimento.
Este é só mais um dos casos do castelo de mentiras de segmentos da crônica esportiva contra o clube carioca, acusado de “virar mesas”, por ter participado também, supostamente sem meios legais, dos Campeonatos Brasileiros de 1997 e 2000 (Copa João Havelange), porém, como no de 2014, através de denúncias ou recursos envolvendo terceiros (Corinthians, Atlético-PR e Botafogo-RJ).
Tais ações desastradas de uma mídia a cada dia menos ética e responsável motivaram a redação deste livro-manifesto, que servirá como uma espécie de código de defesa dos tricolores ante todas as leviandades despejadas contra o Fluminense.
"Pagar o quê? – Respostas à maior bravata da história do futebol brasileiro" é um mergulho aos porões de fatos que, por razões vis, nunca foram contados direito antes.
Um livro escrito a seis mãos pelos escritores Paulo-Roberto Andel, Marcelo Janot, Valterson Botelho, Luiz Alberto Couceiro, João Marcelo Garcez e Cezar Santaana, prefaciado e posfaciado por Nelson Rodrigues Filho e o jornalista Marcos Caetano, em defesa do Fluminense, pelo fim do apartheid tricolor.
Colaboração: Alexandre Magno Barreto Berwanger (Niterói-RJ)

Nenhum comentário: